Outubro Rosa – Reflexão sobre o Câncer de Mama | 107,5 FM Simplesmente Diferente

Antenado

Outubro Rosa – Reflexão sobre o Câncer de Mama

Publicado: outubro, 2017

Outubro Rosa – Reflexão sobre o Câncer de Mama

As estatísticas dos órgãos de saúde estimam que, entre 2016 e 2017 o número de diagnósticos de câncer de mama chegará a 60 mil. Serão 60 mil novas mulheres com a doença que mais ataca o sexo feminino nos últimos anos.

Os especialistas falam em prevenção e cuidados para que os números não cresçam. Cuidados com a alimentação, exames preventivos anualmente, cuidados com o estado emocional e os sentimentos. A doença quando encontra um corpo debilitado, com baixo auto estima, imunidade baixa e mal alimentado, é um campo fértil para se instalar.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a prevenção do câncer de mama não é totalmente possível em função da multiplicidade de fatores relacionados ao surgimento da doença e ao fato de vários deles não serem modificáveis. De modo geral, a prevenção baseia-se no controle dos fatores de risco e no estímulo aos fatores protetores, especificamente aqueles considerados modificáveis.

Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenir o câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor.

A terapia de reposição hormonal (TRH), quando estritamente indicada, deve ser feita sob rigoroso controle médico e pelo mínimo de tempo necessário.

Faça o melhor por você e pelo seu corpo, considere a importância de ele estar saudável para viver muitos anos com alegria.

Tire um tempo para você, equilibre seus horários e siga em frente buscando qualidade de vida e cuide da sua vida espiritual.

Seja Feliz com a Saúde que Deus Concedeu

Mas se você recebeu o diagnóstico do câncer de mama e está vivendo este momento, o nosso recado é, não se sinta como se fosse a única que está enfrentando o tratamento contra esta doença. São milhares de mulheres que estão passando por este mesmo problema, neste exato momento.

Levante a cabeça, e descubra algo novo que você nem sabia que tinha. Aquela alegria de saber que, Deus está cuidando de você e em breve você estará melhor do que hoje e poderá ajudar outras mulheres.

O câncer não pode ser encarado como um malfeitor, como se ele fosse mais forte do que a sua vontade de viver e ser feliz com a saúde que Deus te concedeu.

Não valorize o mal, apenas o enfrente de frente, como fazem as mulheres de coragem.

Esse tempo de descoberta, tratamentos, restrições, abalos emocionais, pensamentos de questionamentos, esse é um tempo para você se fortalecer naquele que mais te ama e que caminha com você por todos os lugares…é Deus.

O seu valor não está nos seios machucados, mais está na vida e você só vai perde-la só quando Deus quiser.

Comentários no Facebook