ANTENADO

Não perca tempo, baixe agora e conecte-se à 107,5 FM, onde e quando quiser!

ANTENADO

Vereador propõe uso da Bíblia como recurso paradidático nas escolas de Joinville

O vereador Brandel Junior (PL) protocolou neste início de semana, na Câmara de Vereadores de Joinville, um projeto de lei que visa autorizar o uso da Bíblia Sagrada como recurso paradidático nas escolas públicas e particulares do município.

Segundo o parlamentar, a proposta visa enriquecer o ensino nas áreas de história, literatura, artes, filosofia e ensino religioso, sem qualquer obrigatoriedade para os estudantes.

Conforme o texto do projeto, a leitura bíblica poderá ser utilizada como complemento às atividades pedagógicas, considerando seu valor cultural, histórico, geográfico e arqueológico. O vereador diz que medida respeita integralmente a liberdade religiosa, conforme garantido pela Constituição Federal, e reforça o papel da escola na formação integral dos alunos.

“O objetivo não é impor crenças, mas reconhecer o valor histórico e formativo da Bíblia. Trata-se do livro mais lido e distribuído do mundo, com forte influência sobre os valores da nossa sociedade e sobre a construção da civilização ocidental”, destaca Junior.

A proposta autoriza que o Poder Executivo regulamente a aplicação da medida, estabelecendo diretrizes e critérios para a inclusão da leitura bíblica como ferramenta educacional complementar.

O projeto tem inspirado iniciativas semelhantes em outras cidades do país e já é realidade em municípios como Belo Horizonte (MG).

Brandel Junior, que diz que tem pautado o mandato por valores cristãos e pela defesa da família, afirma que a medida também tem apoio de diversos pais, educadores e lideranças religiosas da cidade.

“O conhecimento da Bíblia amplia o repertório cultural e ético dos estudantes, além de oferecer reflexões profundas sobre a vida em sociedade, solidariedade e dignidade humana. É um resgate de valores fundamentais para a formação das novas gerações”, conclui.

O projeto segue agora para análise nas comissões permanentes da Câmara de Vereadores.

 

Por Redação O Município Joinville

     

    Posts Relacionados